Cascavel perde e Cianorte empata no mata-mata da Série D
Partidas que decidirão a vida das equipes paranaenses na competição estão marcadas para o próximo sábado e garantem vagas às oitavas
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de agosto de 2025
Partidas que decidirão a vida das equipes paranaenses na competição estão marcadas para o próximo sábado e garantem vagas às oitavas
As equipes paranaenses que seguem vivas na Série D tiveram resultados distintos neste fim de semana, quando começou o mata-mata da competição nacional.
No sábado (2), o Cascavel perdeu em casa por 1 a 0 para o Barra e terá de reverter o placar na partida de volta se quiser avançar às oitavas de final. Já o Cianorte arrancou um empate fora de casa por 1 a 1, contra o Joinville, na tarde deste domingo (3).
A segunda fase do campeonato, disputada em jogos de ida e volta pelas 32 equipes classificadas, define os times que avançam às oitavas de final.
No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, a Serpente foi superada com um gol de Natan, que marcou para o Barra após a equipe da casa desperdiçar uma ótima chance com Robinho, cara a cara com o goleiro, no início do segundo tempo. Com o resultado, o técnico Tcheco foi demitido. Quem assume interinamente a equipe é o treinador do sub-20, Cesar Bueno.
Agora, o Cascavel precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar; se ganhar por apenas um, a decisão vai para os pênaltis. A partida será na Arena Barra, em Balneário Camboriú (SC), no próximo sábado (9), às 16h.
Já o Cianorte saiu na frente jogando na Arena Joinville, em Joinville (SC), com gol de Caíque no final do primeiro tempo, mas viu os donos da casa empatarem logo depois, com Alisson. A decisão da vaga será em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, também no próximo sábado, às 15h.


Douglas Kuspiosz
Repórter com foco em Política e Cidades.


