O Cascavel Futsal está próximo de garantir o seu primeiro título da Liga Nacional de Futsal. O time paranaense recebe no domingo (19), às 11h, no ginásio da Neva, o Magnus/Sorocaba, e precisa de um empate para ser campeão.

O Cascavel abriu vantagem na decisão ao vencer no interior paulista a primeira partida por 3 a 1. Caso Sorocaba vença no tempo normal, por qualquer placar, a final vai para a prorrogação, onde o Cascavel também tem a vantagem do empate por ter feito melhor campanha ao longo da competição.

Atual campeão paranaense - o time venceu Campo Mourão na final e conquistou o seu sétimo título estadual -, o Cascavel tenta evitar a euforia e manter a concentração para não ser surpreendido diante da sua torcida, que esgotou todos os ingressos para a decisão.

“O ponto forte da nossa equipe sempre foi a humildade e os pés no chão. A gente sabe que tudo vai se definir no jogo de domingo. Aqui não tem euforia, a equipe é muito madura. Não podemos esquecer que estamos enfrentando a melhor equipe do país, a atual campeã da Liga”, alertou o capitão Carlão, ao site oficial da Liga Nacional. "Temos sim uma vantagem pela campanha que fizemos na primeira fase, mas isso não entra em quadra. Será um grande jogo e temos que estar preparados para tudo que uma final pode proporcionar”, ressaltou o goleiro André Deko.

Maior campeão Paranaense, o Cascavel tenta alcançar o inédito título da Liga. O único time do Paraná a vencer a competição foi o Pato Branco, bicampeão em 2018 e 2019. Em 2010, o Marechal Rondon foi vice-campeão ao perder para o Jaraguá do Sul na final.