As oitavas de final da Liga Nacional de Futsal terão início neste fim de semana e no domingo (29) o Magnus Futsal (Sorocaba-SP) enfrenta o Copagril, de Marechal Cândido Rondon (PR), às 11 horas e nas sequência o Cascavel (PR) enfrenta o Jaraguá (SC), às 13 horas.

A Serpente seguiu para Jaraguá na quinta (26) e os comandados do técnico tricolor Cassiano Klein ainda farão mais um treino antes da partida nesse sábado (28). O pivô Diego, que esteve no Jaraguá na temporada passada, sabe a dificuldade que o Cascavel deverá enfrentar nessa partida.

"Agora o campeonato é outro, na primeira fase conseguimos a vitória sobre eles (Jaraguá) jogando em casa com o apoio da nossa torcida. Tivemos dificuldades por ter saído atrás no placar e fomos obrigados ter muita tranquilidade para virar o jogo. Apesar de termos classificados em quinto e eles em décimo segundo, nessa fase tudo fica equilibrado e precisamos fazer dois grandes jogos para seguirmos vivos na Liga. ", declara.

Klein ressaltou que a semana de trabalho foi ótima e que a partida contra o time catarinense será dura. “O Jaraguá é uma equipe competitiva, muito forte e o Fernando Ferreti é um fantástico treinador, um dos maiores de todos. É um jogo muito importante para nós. Um fato que nos deixa confiantes é que a nossa equipe consegue produzir muito fora de casa”, declara o treinador.

Sobre o fato de que o time enfrentar somente disputas de mata mata em todas as competições que disputa (LNF, Liga Paraná Futsal e Campeonato Paranaense), o treinador garante que o planejamento não muda nada. “Claro que um jogo mata mata a derrota pode acabar com a participação na competição, mas basicamente não muda nada. Temos que continuar competindo. A ideia é cada vez produzir mais. A equipe tem chance nesses jogos”, garante.

O Cascavel não contará com Murillo, que está no departamento médico. Wilsinho que já está recuperado, não viajou com a equipe assim como Maicon por opção da comissão técnica.

Após o jogo contra o Jaraguá o time viaja ainda domingo para Siqueira Campos onde enfrentará os donos da casa pelo jogo de volta da Liga Paraná Futsal já na segunda (30).

Já o supervisor técnico da equipe Copagril, Eduardo Santana, afirma que o time está focado para este jogo. “Estamos trabalhando para fazer o dever de casa. Terminando o domingo já pensaremos no jogo da volta, na cidade de Sorocaba. Graças a Deus todos os jogadores estão disponíveis. Todo mundo está 100% para este grande jogo da Liga Nacional contra o Magnus”, destaca.

O técnico da equipe, Fernando Malafaia, afirmou que foi uma boa semana de trabalho. "Foi bem organizada pela comissão técnica e dividida em tarefas de organização do que a gente tem a cada dia aprimorado. Repetimos ações nos treinamentos e fizemos a avaliação do que precisamos neutralizar no adversário. Foi uma semana muito proveitosa", afirma.

Malafaia revela que a estratégia para derrotar o Magnus será desenvolver o conceito de posse com o que aprimoraram durante a semana. "Que é a busca por uma precisão maior na finalização . Nossa construção ofensiva está ótima porém carece desta precisão . Por outro lado nosso sistema defensivo tem que atuar de maneira bem veloz na abordagem para exigir do adversário uma tomada de decisão com maior rapidez", aponta.

Outras equipes paranaenses disputarão suas partidas no sábado (28). A ACMF (Associação Campo Mourão Futsal) (PR) enfrenta o Foz Cataratas (PR) às 13h15. O técnico Wesley Szabo, o Alemão, da ACMF, também destacou a boa semana de trabalho. "Chegamos quinta feira em Foz do Iguaçu e já fizemos um treino. Temos o desfalque do Nenê, Canhoto e Tiago Cabeça", aponta. Ele garante que a equipe vem bem confiante, por ter feito uma excelente primeira fase. "Temos a segunda melhor defesa e o terceiro melhor ataque. Mostra uma equipe equilibrada. O Foz é uma equipe muito forte nas transições e temos que entrar bem concentrados, principalmente os primeiros minutos.", destaca. "São dois jogos, onde o segundo será em nossa casa, por ter melhor campanha. Somos um dos melhores mandantes, com sete vitórias, uma derrota e um empate", enaltece.

Ainda no sábado, às 18 horas, o Pato duela contra o Atlântico (RS), e às 20h15 o Marreco (PR) enfrenta o Tubarão (SC). No domingo (29) o Magnus Futsal enfrenta o Copagril (PR) às 11 horas e nas sequência o Cascavel enfrenta o Jaraguá (SC), às 13 horas.