Cascavel abre treinos livres da Fórmula Truck
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de março de 2007
Reportagem Local 
As disputas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck começam hoje. A primeira etapa, no Autódromo Internacional de Cascavel, terá os 24 pilotos na pista à tarde, para duas sessões de treinos livres de 60 minutos, às 14 e às 16 horas, abrindo a programação oficial da corrida, que tem largada marcada para as 14 horas de domingo. É a primeira vez na história da categoria que um campeonato tem sua primeira corrida na pista cascavelense.
Tirar um bom proveito dos treinos é tarefa que tem importância ainda maior na pista de Cascavel, a mais curta do calendário da categoria, com 3.032 metros de extensão. Mesmo com as altas médias de velocidade, que nos treinos chega a superar a casa dos 135 km/h, o traçado é estreito e oferece dificuldade às tentativas de ultrapassagens. Nas três últimas corridas na pista paranaense, os pilotos que obtiveram a pole-position conquistaram a vitória.
Os treinos em Cascavel crescem em importância para pilotos e equipes, também, pelo fato de poucos terem feito um trabalho de preparação durante a pré-temporada.


