CASA É SUA, TIMÃO
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de março de 2015
FELIPE BOLGUESE<br>[email protected] 
O tempo é relativo. No futebol, 18 dias são uma eternidade. Derrubam e endeusam técnico, levam jogador do céu ao inferno, desmistificam equipes, fazem tudo ir para o lixo, consolidam sistema, criam novos Barcelonas ou Ibis... Mas há casos em que certas coisas - ou a principal - não mudam. Ontem, São Paulo e Corinthians voltaram a se enfrentar depois do massacre corintiano na Arena Corinthians, no dia 18 de fevereiro, com vitória do time da casa por 2 a 0 pela Libertadores. O resultado? Um Timão raçudo e eficiente, não importa onde, e nova vitória sobre o rival, desta vez no Morumbi, desta vez pelo Paulista, desta vez por 1 a 0.
Houve pênalti perdido pelo ídolo Rogério Ceni, que bateu em Cássio e no travessão, e um time que não conseguiu aproveitar a vantagem numérica desde o início do segundo tempo. Em polêmico lance, a bola bateu no braço de Gil, que estava dentro da área e levou o segundo cartão amarelo. Gritos de "Raça! Raça! Raça!" ecoaram das arquibancadas desde o fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Timão manteve seu tabu de oito anos na casa do rival e agora ampliou para 13 jogos.
Tite, seguro de sua capacidade tática e da qualidade de seus jogadores, mudou o elogiado 4-1-4-1 para o 4- 2-3-1. Tudo para que Danilo entrasse no meio. Danilo, sim, aquele, esse, o de sempre... Que mais uma vez fez sua estrela brilhar e abriu o placar. Aos 11 minutos de jogo, Fagner cobrou lateral para Guerrero, que cruzou e encontrou o meia deixado livre por Michel Bastos. Um chute de direita viu a bola ir para o fundo das redes, antes do toque de Rogério Ceni, que não caiu bem para a defesa.
O Corinthians esperou o rival o tempo inteiro do meio pra trás, apostando nos contra-ataques. Fez mais ainda com um homem a menos.
Centurión foi o melhor do lado tricolor. Fez boas jogadas e criou perigo. Em sua chance mais clara, após cruzamento de Michel Bastos, Cássio se esticou para fazer milagre.
O São Paulo não teve forças. O Corinthians está ainda mais forte.








