São Paulo, 27 (AE) - A polêmica novela sobre a nudez do goleiro Roger parece estar-se aproximando dos últimos capítulos. O episódio final está marcado para o dia 8, quando chegará às bancas a edição da revista G Magazine, voltada para o público gay, com as fotos do atleta. A diretoria do São Paulo pretende, então, definir uma punição ao jogador, que, hoje, foi afastado do grupo pelo técnico Paulo César Carpegiani. Roger treinou sozinho, longe dos companheiros.
"Eu já esperava por essa decisão", afirmou o goleiro, que, sábado, durante a partida diante do Gama, no Morumbi, foi substituído, no banco, pelo jovem Allan, o terceiro reserva. "Vou continuar treinando forte, conversar com o meu procurador e o meu advogado, para decidir o que farei no futuro." Para Carpegiani, Roger traiu a sua confiança. No início do ano, o treinador ajudou o goleiro a discutir a sua renovação de contrato, cuja validade vai até fevereiro de 2001.
"Eu estava querendo um reajuste salarial e reconheço que o Carpegiani foi fundamental nas negociações com a diretoria", lembrou o jogador. "Mas isso não tem nada a ver com a minha decisão de posar nu para uma revista gay." Roger recebeu o apoio de vários amigos, principalmente Raí, que já foi seu companheiro de quarto nas concentrações do São Paulo.
Hoje à tarde, o meia conversou por alguns minutos com o goleiro, mostrando, mais uma vez, estar ao seu lado. Roger acredita que, no final, poderá ser perdoado pelos dirigentes do Tricolor. "Acho que o clube não vai querer abrir mão do meu futebol", disse o goleiro.
SÃO JANUáRIO ? - As ameaças do vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, de tentar transferir o jogo entre os cariocas e o São Paulo, marcado para quarta-feira no Maracanã, para o Estádio de São Januário, não incomodam o clube paulista. A diretoria são-paulina recebeu, hoje, um fax da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmando a partida no Maracanã, campo preferido pela maioria dos atletas.
"É um estádio maior, onde não existe tanta pressão da torcida", avaliou o atacante França. Para o goleiro Rogério, a CBF teve uma decisão sensata, levando-se em consideração uma possível falta de segurança em São Januário. "Não dá para comparar com o Maracanã", acrescentou o goleiro.
Carpegiani ainda não definiu a equipe, mas deve fazer duas alterações. Souza, recuperado de dores no pé direito, ou Raí, ainda em busca da boa forma, pode perder a vaga para o zagueiro Paulão, uma vez que o técnico decidiu utilizar novamente o esquema 3-5-2, mais cauteloso.
Na lateral-direita, a dúvida está entre o lateral Anderson e o volante Vágner, que contundiu o calcanhar direito, ao chocar-se com uma placa de publicidade do Morumbi, há uma semana, diante da Universidad Católica, pela Copa Mercosul. Vágner vai pedir aos diretores do clube que retirem do campo as placas de concreto.

mockup