São Paulo - Com um elenco considerado pequeno, o técnico Paulo César Carpegiani quer aproveitar os quase 15 dias sem jogos no Campeonato Brasileiro para buscar reforços para o Corinthians. Ontem, por exemplo, ele aproveitou a tarde livre para ficar assistindo DVDs de jogadores brasileiros.
''São atletas de várias posições. O Brasil tem muito jogador bom que está escondido. Vamos olhar as fitas e se encontramos atletas com boas características, vamos pedir para alguém observá-los mais de perto. Bons jogadores sempre interessam'', explicou Carpegiani.
Já no fim de semana, Carpegiani jura que não ficará grudado em frente à TV vendo todas partidas do Brasileirão. Ele vai a Porto Alegre resolver alguns problemas particulares. ''Até pensei em ir ao Gre-Nal (clássico Inter x Grêmio, domingo, no Beira-Rio), mas preferi me resguardar. Vou ficar em casa mesmo e, se der, ver um ou outro jogo'', explicou o treinador.
Enquanto Carpegiani vai para Porto Alegre, os jogadores do elenco corintiano vão aproveitar a folga para viajar para as respectivas cidades de origem. Afinal, o jogo que o Corinthians faria neste sábado, contra o Botafogo, foi adiado para agosto por causa do fechamento do Maracanã para o Pan do Rio.
Assim, o volante Moradei vai para Taubaté, o zagueiro Zelão seguirá para Presidente Alves e o atacante Everton Santos viajará para São José dos Campos. ''Vou dar um beijo na minha avó e na minha mãe. Rever toda a família'', revelou Everton Santos.

mockup