São Paulo - Folga para a maioria dos titulares e coletivo entre reservas no dia seguinte a uma vitória empolgante. Mesmo assim, o Corinthians ferveu ontem, em lance protagonizado pelo meia Carlos Alberto, em má fase no Parque São Jorge, e pouco faltou para uma briga.
O meia reclamou de falta não marcada pelo auxiliar técnico Ricardo Rosa. Os dois se estranharam em campo, e Rosa tomou a iniciativa de dar pontapé no atleta. Não acertou porque o reserva Bruno Octávio se intrometeu.
Após alguns segundos de tensão, o técnico Márcio Bittencourt mandou Carlos Alberto para o vestiário. Na sequência, Rosa, visivelmente tenso, também saiu. Carlos Alberto acabou multado o valor não foi divulgado.
Foi o segundo entrevero de Carlos Alberto no clube. Em março, ele e Tevez foram às vias de fato após cusparada do argentino. O incidente carimba a semana ruim do meia, contratado por R$ 25 milhões. Ele nem foi relacionado para pegar o Paysandu.
Palmeiras O técnico Emerson Leão 'castigou' os jogadores do Palmeiras ontem, com duas horas de trabalhos intensivos de finalização. Foram poucas conclusões certas e muitos chutões por cima do alambrado. Após o trabalho, uma certeza: é preciso melhorar muito. Depois, no treino coletivo, ele escalou o time que deve enfrentar o Atlético-MG, amanhã, no Palestra Itália. A zaga segue com o trio formado por Daniel, Nen e Gamarra. Alceu perdeu lugar para Reinaldo. E Ricardinho ficou com a vaga de Juninho Paulista, que está suspenso.
No treino da manhã, os jogadores pareciam não acreditar na fixação do técnico pelos arremates. Leão levou para o campo os coletes do coletivo, mas não os usou. Os atletas trabalharam apenas o fundamento. O técnico tratou dele próprio ajeitar a bola para os chutes, ora de direita, ora de esquerda, ora com a bola pingando, ora após driblar um dos três cones para alguns um adversário duro de ser vencido.
Leão não comentou o desempenho de nenhum deles. Disse apenas que ''vocês sabem o que penso'', uma referência de que não gostou do resultado. ''Um fundamento bem executado pode decidir um jogo. Vamos continuar esse trabalho'', avisou o técnico.

mockup