São Paulo - Para comemorar seus 60 anos, a Rádio Globo decidiu reviver o confronto entre seleções de dois dos maiores estados do Brasil: cariocas e paulistas. Os times se enfrentam num amistoso hoje, às 17h30, no Maracanã.
Na seleção carioca, o técnico Renato Gaúcho chamou os jogadores de maior renome que atuam no futebol do Rio. Segundo o treinador, foi pré-estabelecido que, para a convocação, teria que haver um equilíbrio entre os clubes. Por isso, foram chamados cinco jogadores de Flamengo e Fluminense, e quatro de Vasco e Botafogo.
''Infelizmente, não dá para convocar todos que eu queria. Só tem espaço para 18 jogadores'', disse o treinador.
O goleiro Júlio César não foi convocado porque está com a seleção brasileira. O meia Roger alegou problemas pessoais a serem resolvidos no dia da partida.
A seleção paulista vai ao Rio de Janeiro ''desfalcada'' de seus principais jogadores. No entanto, com base nos titulares de São Caetano e Corinthians, a equipe que será dirigida pelo técnico Tite, espera fazer uma grande partida contra os cariocas.
''É um grande reconhecimento ser técnico da Seleção Paulista. Mas também é uma responsabilidade'', lembrou. ''Mas é um jogo muito gostoso pela rivalidade'', contou Tite.
Os jogadores de Santos e São Paulo não foram convocados porque se enfrentam pela partida de ida da Copa Sul-Americana. O jogador Magrão também não faz parte da seleção paulista por estar servindo a seleção brasileira, que disputa as Eliminatórias da Copa.
O clube que mais teve jogadores convocados foi o São Caetano, que cedeu seis atletas. Em seguida, o Corinthians, com cinco jogadores e o Palmeiras, com quatro convocados. Os clubes de Campinas também cederam jogadores. A Ponte Preta teve dois convocados e o Guarani, um.
O goleiro Silvio Luiz, contundido, foi cortado de última hora.
Tite ainda não definiu os titulares, mas deve manter a base do Azulão na defesa, pois o time do ABC é a melhor defesa do Campeonato Brasileiro. Já o meio-campo e o ataque deve ter uma mescla dos arqui-rivais Corinthians e Palmeiras.
Além do amistoso entre cariocas e paulistas, haverá ainda uma preliminar entre a seleção carioca master (com Tita, Jorginho, Maurício e Arturzinho, entre outros craques do passado) e um combinado de artistas.


NO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro

Fernando Henrique (Jefferson); Ruy, Scheidt e Júnior Baiano (Henrique), Júnior César (Athirson); Zinho (Túlio), Ramon (Coutinho), Felipe e Petkovic; Jean e Romário. Técnico: Renato Gaúcho

São Paulo

Fábio Costa; Anderson Lima, Dininho, Serginho (Betão) e Lúcio; Mineiro (Marcinho), Fabinho, Marcinho (Lindomar) e Pedrinho; Gil e Osmar (Viola). Técnico: Tite

Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Estádio: Maracanã
Horário: 17h30

mockup