"Não tem nada decidido ainda, mas, em relação ao Palmeiras, fica muito mais difícil para eles. Não é impossível, mas difícil", afirmou Fábio Carille
"Não tem nada decidido ainda, mas, em relação ao Palmeiras, fica muito mais difícil para eles. Não é impossível, mas difícil", afirmou Fábio Carille | Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo



São Paulo – Após a vitória sobre o Palmeiras no clássico deste domingo, na Arena Itaquera, por 3 a 2, o técnico Fábio Carille conteve a euforia e definiu uma meta rigorosa para o Corinthians ser campeão. Ele calcula que o time precisa de cinco vitórias nos últimos seis jogos. "Não tem nada decidido ainda, mas, em relação ao Palmeiras, fica muito mais difícil para eles. Não é impossível, mas difícil", afirmou, em entrevista coletiva depois do jogo.

O treinador insistiu em projetar a campanha "jogo a jogo", mesmo na reta final. "Matematicamente, a gente tem de trabalhar com cinco vitórias. Vamos pensar na próxima partida, que vai ser muito importante", disse, sobre o duelo contra o Atlético Paranaense, em Curitiba, nesta quarta.

Para o corintiano, o fator fundamental para a vitória foram a concentração e a realização do que havia sido planejado nos treinamentos. "Sair ganhando ou perdendo muda a história do jogo. Nossa maior virtude foi a concentração e saio feliz porque tudo que foi projetado para o jogo foi colocado em prática, principalmente no primeiro tempo."