Cantillo é liberado, e Gabriel Pereira participa de treino do Corinthians
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 29 de outubro de 2021
YAGO RUDÁ
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Corinthians seguiu preparação, no CT Joaquim Grava, para o duelo diante da Chapecoense, na próxima segunda-feira (1º). O volante Cantillo foi liberado da atividade para acompanhar o nascimento de seu filho, enquanto o lateral Lucas Piton foi poupado por conta de dores musculares. Em campo, o técnico Sylvinho fez um trabalho tático em campo reduzido.
Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, o elenco realizou um treino de 'perde-pressiona', algo que vem sendo cobrado pela comissão técnica ao longo desta temporada. O time que atacava tinha o objetivo de marcar o gol, enquanto a defesa precisava sair jogando com agilidade em meia à pressão adversária e fazer a transição ao ataque com a bola dominada.
Em negociação com o Corinthians, Gabriel Pereira participou normalmente do treinamento e está nos planos da comissão técnica para o próximo compromisso da equipe na temporada. Há, no entanto, a possibilidade de afastamento algo que ainda será estudado pela diretoria.
Ao fim da atividade, alguns atletas do elenco permaneceram em campo e trabalharam alguns fundamentos como passes, finalizações e cabeceios com os auxiliares técnicos Doriva e Alex.
O volante Cantillo foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de seu filho e, por isso, não treinou com o restante do grupo. Lucas Piton sentiu um desconforto muscular no músculo posterior da coxa esquerda e ficou na parte interna do CT Joaquim Grava. Por conta disso, o lateral Reginaldo foi convocado do sub-20 e trabalhou com os profissionais.
O meia Willian segue sob os cuidados do departamento médico, assim como Ruan Oliveira, que retorna aos gramados apenas no ano que vem.
O Corinthians volta às atividades neste sábado pela manhã (30). Na segunda, às 21h30 (de Brasília), o Alvinegro encara a Chapecoense na Neo Química Arena pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

