Canoagem disputará dois mundiais
A canoagem do Iate Clube de Londrina, que é a base da seleção brasileira, continua fazendo bonito. No último final de semana, na raia da Universidade de São Paulo, na capital paulista, dois atletas londrinenses confirmaram presença no Campeonato Mundial de Maratona, que acontecerá nos dias 28 e 29 de setembro, em Cape Down, na África do Sul. A seletiva também serviu para o Mundial de Velocidade, de 3 a 6 de setembro, em Szeged, na Hungria.
Os convocados para o Mundial de Maratona são os seguintes: Sebastian Cuattrin (sênior) e Sebastian Szubski (júnior). Na seletiva de 20 quilômetros, na K 1, Cuattrin fez 20 quilômetros em 1h28, enquanto Szubski fez o mesmo percurso em 1h30m2. Quanto aos classificados para o Mundial de Velocidade, os londrinenses que conseguiram índice foram Sebastian Cuattrin, Carlos Campos, Eduardo Campos e Sebastian Sbubski. As duas seleções são treinadas pelo técnico polonês Zdzislaw Sbubski. Para estes dois mundiais, o nome mais experiente é de Sebastian Cuattrin, que ficou em oitavo lugar nas Olimpíadas de Atlanta-96.
A equipe feminina do Iate também está em atividade visando os Jogos Sul-Americanos em setembro, no Equador. No mês passado, disputou a Copa do Mundo de Velocidade, na Polônia, ficando em nono lugar. A equipe é formada por Kenia Benemann, Carolina Araújo, Leandra Kruslaka e Manoica Oparara.Celso PachecoEm conjuntoEquipe feminina do Iate treina para o Sul-Americano do Equador: novo lugar na Copa do Mundo de Velocidade, na PolôniaDa Redação





