RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - A passagem foi curtíssima, com poucas oportunidades e um sentimento de decepção. Após pouco menos de três meses, o contrato do zagueiro equatoriano Luis Cangá com o Vasco se encerrará nesta quinta-feira (31) e não será renovado.

O defensor de 26 anos havia assinado vínculo somente até o fim do Campeonato Carioca, não obteve uma sequência de partidas e ambas as partes preferiram não prolongar a permanência. Ele tem sondagens de clubes da América do Sul.

Cangá e seus representantes avaliam que ele fez por merecer ter mais chances nas únicas três vezes em que atuou, contra Madureira, Bangu e Angra Audax. Em todos estes o Vasco venceu e sofreu apenas dois gols.

No dia a dia dos treinos, o equatoriano que chegou do Delfín (EQU) se mostrava tímido e passava a maior parte do tempo com seu conterrâneo, o atacante Jhon Sánchez, outro que pouca joga com a camisa vascaína e tem contrato até 31 de julho deste ano.

A saída de Luis Cangá acontece mesmo com o Vasco sofrendo escassez de zagueiros no elenco. Atualmente estão à disposição do técnico Zé Ricardo somente Anderson Conceição e o colombiano Juan Quintero. Os jovens Zé Vitor e Eric Pimentel, que se destacaram na Copinha deste ano, também treinam entre os profissionais, mas ainda estão em processo de transição.

Ulisses sofreu uma lesão ligamentar no Campeonato Carioca, passou por cirurgia e ainda não tem previsão de retorno. Já Miranda está suspenso por doping pela Conmebol desde o ano passado.

Com tantos problemas, a diretoria está no mercado em busca de ao menos dois zagueiros para a disputa da Série B. Os nomes dos possíveis reforços ainda não foram revelados.