CAMPEONATO PARANAENSE
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de maio de 2013
Rafael Souza<br>Reportagem Local 
Cincão e Prudentópolis largaram em vantagem na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. As equipes foram as únicas a vencer na rodada inaugural, disputada no último final de semana, e lideram, com três pontos cada, o torneio que levará dois times à elite em 2014. Nos outros três jogos, só deu empate.
O primeiro a entrar em campo foi o Cincão. O Alvirrubro recebeu o Roma de Apucarana, no sábado, no Estádio do Café, em Londrina, e não decepcionou. Venceu por 2 a 0, com gols do meia Rogerinho e do atacante Raí, um em cada tempo. O técnico Gilberto Papagaio exaltou a estreia "com o pé-direito". "Foi muito bom começar com uma vitória, somar três pontos diante de um time forte como o Roma", resumiu o treinador do Cincão, que teve o meia Pezão expulso no segunda etapa.
Ontem, o Prudentópolis surpreendeu o Foz do Iguaçu, um dos favoritos ao acesso, e venceu por 3 a 2, de virada, fora de casa. Éberson marcou para os donos da casa logo aos 10 minutos, mas Wellington empatou quatro minutos depois. Ícaro recolocou o Foz em vantagem aos 35, mas não deu nem tempo de comemorar porque Irineu deixou tudo igual novamente aos 37. A vitória foi confirmada com o gol de Leandro aos 25 do segundo tempo.
Nos outros três jogos da rodada, poucos gols e muito equilíbrio. No sábado, PSTC e Junior Team ficaram no 1 a 1, também no Estádio do Café. O zagueiro Valdir marcou para o Junior Team aos 44 da primeiro tempo e Rafael empatou para o PSTC aos 14 da etapa final.
Em Rolândia, o Colorado, mandante da partida, saiu na frente com Thiaguinho aos 32 do segundo tempo, mas o Grêmio Maringá empatou aos 38 com Jonas. No Estádio Willie Davids, em Maringá, o experiente time do Grêmio Metropolitano empatou sem gols com o Francisco Beltrão.
A segunda rodada começa na próxima quarta-feira, com o duelo entre Grêmio Maringá e Junior Team, em Maringá. Na quinta, acontecem os outros quatro jogos: Cincão x Foz do Iguaçu, Metropolitano x PSTC, Roma x Colorado e Francisco Beltrão x Prudentópolis.


