Imagem ilustrativa da imagem CAMPEONATO ITALIANO - Juve é bicampeã com polêmica




Festa no lado alvinegro de Turim. Em um jogo complicado, decidido com um gol marcado por Arturo Vidal aos 13 minutos do segundo tempo, a Juventus venceu ontem o Palermo por 1 a 0, em casa, na 35a-rodada do Campeonato Italiano, e sagrou-se bicampeã nacional com três jogos de antecedência. Este foi o 29º título italiano da Velha Senhora, que, no entanto, comemorou como se fosse o 31º, já que perdera duas taças na Justiça.
Com a vitória, a líder Juventus soma agora 83 pontos no Calcio e já não pode ser mais alcançada pelo Napoli. O triunfo coroou a grande campanha da equipe de Turim, que obteve 26 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas. O resultado também colocou o Palermo na zona de rebaixamento, com 32.
Na primeira etapa, o time anfitrião pressionou durante os 45 minutos e acabou dominando amplamente o adversário, mas teve poucas chances de abrir o placar.
A pressão continuou no início do segundo tempo, quando a Juve marcava o adversário em seu campo defensivo, buscando o primeiro gol. No entanto, foi o Palermo quem quase marcou. Pela direita, Miccoli recebeu na entrada da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave direita de Buffon.
Mesmo com dificuldade para finalizar, a Juve passou a alçar bolas na área do Palermo e chegou ao gol da vitória dessa forma.Aos 13, Vucinic foi lançado dentro da área e derrubado por Donati. Na cobrança de pênalti, o chileno Vidal abriu o placar e garantiu mais um título italiano da Juventus.
No fim, a Juve ainda teve Pogba expulso por cuspir em Aronica, mas conseguiu segurar o resultado e levantou mais um caneco. Festa justa da torcida que invadiu o campo do Juventus Stadium.


Juventus no Italiano: 31 ou 29 títulos? Títulos perdidos No Calciocaos de 2006, escândalo de manipulação de resultados, além de ser rebaixada, a Juventus perdeu, no tribunal, dois títulos italianos. 2012 Ano passado, uma grande polêmica tomou conta do futebol italiano após mais um título da Juve. A cada dez títulos, os clubes da Itália têm o direito de colocar uma estrela na camisa. Como chegaria, em tese, aos 30 títulos, a Juventus quis a estrela, que foi vetada pela Federação Italiana. Mesmo assim, os torcedores seguem usando a estrela, e o título de ontem foi comemorado como sendo o 31º e não o 29º.
Klose marca cinco gols A Lazio goleou o Bologna por 6 a 0, em casa, com um show do atacante alemão Klose. Ele marcou cinco gols no jogo. O brasileiro Hernanes também fez o seu, um golaço, e completou a festa romana. O resultado coloca a Lazio de volta na disputa por uma vaga na Liga Europa. A Inter de Milão, também na briga, acabou perdendo terreno ao ser derrotada por 3 a 1 pelo Napoli, que garantiu vaga na Liga dos Campeões. O uruguaio Cavani fez os três gols napolitanos. O Milan, por sua vez, segue na ascendente e venceu o Torino por 1 a 0. Balotelli foi o autor do único gol do jogo, marcado aos 39 da segunda etapa. O Rubro-Negro italiano permanece na terceira colocação, com 65 pontos, e deve estar na próxima Liga dos Campeões.
mockup