CAMPEONATO ESPANHOL - Sem dó nem piedade
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015
NÚCLEO FUTEBOL INTERNACIONAL<br> [email protected] 

O Barcelona se inspirou no seu ex-mestre. No sábado de Carnaval, Guardiola não deixou o Bayern tirar o pé do freio, e os bávaros meteram 8 a 0 sobre o Hamburgo pelo Alemão. Pep não senta mais no banco do Camp Nou, mas seus ensinamentos seguem bem vivos entre Messi, Xavi, Busquets & Cia. Com facilidade, o Barça passou ontem pelo Levante com um 5 a 0 em casa.
É bem verdade que o elenco do Barça sofreu mudanças desde que Guardiola saiu. A mais importante delas talvez tenha sido a chegada de Neymar. Quando apresentado, o craque brasileiro exaltou Messi e deixou claro que não iria fazer concorrência ao argentino. Depois dos "fracassos" de outros parceiros, como Ibra, Eto'o e Villa, o Pulga parece ter encontrado a dupla perfeita.
Ontem, na 11ª vitória culé seguida, Messi e Neymar mostraram um entrosamento ímpar e, nos 67 minutos em que estiveram juntos, deixaram claro que a dupla ainda vai escrever muitos capítulos na história do clube.
Foi do argentino o passe para o brazuca abrir o placar (gol lindo e inusitado, pois foi "sem querer"). Neymar retribuiu sofrendo o pênalti que Messi bateu para fazer o terceiro.
O segundo e o quarto também partiram dos pés - na verdade, do pé direito - da Pulga. Suárez, que substituiu Neymar aos 22 do segundo tempo, fechou a conta com um lindo voleio - o brasileiro não gostou novamente de ser substituído, mas saiu ovacionado pelo Camp Nou.
Destaque também para Pedro.
Com forte concorrência no ataque culé, o espanhol fez valer a oportunidade e teve grande atuação.
Com o hat-trick, Messi superou Cristiano Ronaldo em gols na temporada - 37 contra 36 - e encostou no gajo na artilharia do Espanhol.
São 28 gols do português e 26 do argentino.
Neymar vem em seguida, com 17. Desde que chegou a Barcelona, o brazuca soma 39 gols, superando os 38 de Maradona.

Neymar , assim como Messi, também fez excelente partida. E, após a goleada, o brasileiro tratou exaltar o encaixe perfeito que tem com o argentino, que ele considera genial: - Messi é o melhor amigo que eu tenho, tanto aqui como fora de campo.
É uma honra jogar com ele, assim como é jogar com Suárez, que são dois gênios, e com o Pedro.
Sobre a partida perfeita do Barcelona diante do Levante, Neymar assegura que isso foi mais um exemplo de que o time se reencontrou e vai buscar os títulos da temporada.
- Algumas coisas saíram com bastante facilidade. Estamos voltando a jogar o nosso verdadeiro futebol - concluiu o brasileiro.



