Depois de conseguir a terceira vitória em três jogos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Londrina se concentra na decisão que tem pela frente diante do Santos, na quinta-feira. O Tubarão joga na Vila Belmiro para buscar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Justamente para que a equipe mantenha o foco exclusivamente no duelo, que significa muito tanto para o futebol como para os cofres do clube, o elenco se reclusou em um hotel em Atibaia e de lá só sai para o jogo.
"É diferente pelo momento do clube, a grandeza do adversário e outros fatores. Resta a nós descansar, estudar o Santos e se preparar da melhor maneira possível", afirmou o técnico Cláudio Tencati. "É um momento importante, fantástico, que a gente está tendo a oportunidade de mostrar o trabalho do Londrina", completou.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, o Tubarão joga por um empate para avançar. O time ainda se classifica caso perca por um gol de diferença desde que marque pelo menos dois - 3 a 2 ou 4 a 3, por exemplo. Vitória santista por 1 a 0 ou por dois gols de diferença classifica o time paulista. Caso o Peixe vença por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Para o duelo contra o Santos, Tencati tem apenas uma baixa. O atacante Bruno Batata fica de fora porque já havia atuado na competição pelo J. Malucelli. Paulinho será seu substituto.
Se precisava de um empurrão a mais para aumentar a já elevada moral alviceleste, ele veio nos sábado, quando o time conseguiu ampliar sua vantagem na liderança do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando mal, o Tubarão conseguiu superar o Boa Vista fora de casa por 1 a 0. Lucas Ramon marcou o gol alviceleste aos 36 minutos do segundo tempo. "Foi um jogo nitidamente com a cara da Série D. Sofrido, pegado e muito intenso. Independente se jogamos bem ou mal, o nosso objetivo era sair de Saquarema com três pontos na bagagem, como aconteceu", avaliou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo de sábado. "O grupo mais uma vez mostrou sua garra, sua luta e prevaleceu o time que teve mais volume de jogo ao longo dos 90 minutos", completou o treinador.
O Tubarão chegou aos 9 pontos e já tem quatro a mais do que o vice-líder Penapolense, que passou pelo Metropolitano por 2 a 0 também no sábado, em Penápolis. No domingo, as duas equipes se enfrentam no estádio do Café, fechando o primeiro turno da competição. "A gente deu esse passo grande para a classificação. Podemos abrir mais ainda se vencermos a Penapolense no encerramento do primeiro turno", projetou Tencati.
Pelo grupo A7, o Maringá fez 3 a 0 na Cabofriense ontem, no estádio Willie Davids, e assumiu a liderança da chave com sete pontos. Serginho Paulista, Eydson e Rafael Mineiro marcaram os gols.


Imagem ilustrativa da imagem CAMPEONATO BRASILEIRO<br> LONDRINA É LÍDER ISOLADO DO GRUPO A8 SÉRIE D<br>Tubarão de olho no Peixe