Campeã de boxe enfrenta argentina no Moringão
PUBLICAÇÃO
sábado, 21 de novembro de 2009
Renato Oliveira<br> Reportagem Local 
O Desafio Internacional de Boxe movimenta a agenda esportiva, hoje, a partir das 19 horas, no Ginásio de Esportes Moringão, em Londrina. A atração principal será o confronto entre a paranaense Rosilete dos Santos e a argentina Silvia Beatriz Lescano, em luta válida pelo ranking mundial da Boxe Rec. O encontro também marca a revanche de Silvia, que em julho deste ano perdeu por critério de desempate para a brasileira.
De acordo com Rosilete, de 34 anos, que ocupa a primeira colocação no ranking nacinal e a sexta no mundial da categoria, a previsão é de entrar no ringue a partir no máximo até as 20h30. Antes, haverá preliminares com pugilistas londrinenses, fato que considera fundamental para o crescimento do boxe no Brasil, uma vez que dificuldades em conciliar filhos e esporte espanta as mulheres dos ringues.
De acordo com argentina Silvia Lescano, de 21 anos, a expectativa é de conseguir devolver vitória que Rosilete conquistou no último confronto. Ela analisou vídeos de lutas da adversária nesse meio tempo estudei seu estilo. Com 10 lutas profissionais, ela acumula oito vitórias, sendo cinco nocautes, e duas derrotas.
No início do próximo ano (janeiro ou fevereiro) Rosilete volta a defender o cinturão de campeã mundial contra uma adversária ainda indefinida. Após vencer a argentina Lourdes Ocampo, em outubro passado, passou a deter o título de número um no Brasil, até então pertencente à paulista Simone Duarte.


