Camisa de Pelé, da Copa de 70, vai a leilão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 06 de fevereiro de 2002
Agência Folha 
A camisa 10, que Pelé vestiu na final da Copa do Mundo de 1970, contra a Itália, no México, será leiloada no mês que vem pela tradicional casa britânica Christies. A previsão é da casa de leilões é que os lances fiquem na casa dos US$ 43 e 70 mil.
A Christies descreveu a performance de Pelé na vitória de 4 a 1 que deu o tricampeonato mundial ao Brasil, como a melhor atuação de Pelé em todas as Copas do Mundo.
Esta camisa é uma das mais importantes peças sobre futebol que eu já coloquei à venda, disse o especialista em futebol da Christies, David Convery. A camisa 10 de Pelé está sendo vendida pelo ex-jogador italiano Roberto Rosato, que a recebeu na tradicional troca de camisas, no final do jogo no estádio Azteca, na Cidade do México, no dia 21 de junho de 1970.


