O Cambé encerrou sua série de jogos na Hungria com uma goleada. O time comandado pelo técnico Walbert Martins, o Knário, fez 4 a 1 no Grosics Gyulia Termol. Em três semanas atuando pelos gramados húngaros, a equipe cambeense venceu duas vezes, empatou outras duas e sofreu apenas uma derrota.
Autor de três gols na partida - o quarto foi marcado por Zé Luís -, o atacante Marcos Tanque foi o grande destaque do CAC nesta excursão. Ele balançou as redes seis vezes em cinco jogos. Com isso, é grande a chance de o jogador de 21 anos, que já atuou no futebol japonês, permanecer na Hungria.
''Acredito que consegui ir muito bem, fazendo uma avaliação geral. No único jogo em que não fiz gols (empate em 2 a 2 com a seleção Sub-23 da Malásia), dei o passe para os dois gols do nosso time. A excursão foi muito proveitosa para mim'', afirmou o jogador.
O CAC desembarca no final de semana no Brasil e já inicia a preparação para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense. A competição deve contar com apenas sete equipes.
Outro jogador que chamou bastante a atenção durante a estadia do CAC na Hungria foi o zagueiro Arthur, de 21 anos. Ele é filho do ex-atacante do Londrina e Palmeiras, Adalberto, que hoje trabalha nas categorias de base do Tubarão.
O jogador já estava na Hungria, depois de uma tentativa malsucedida de se transferir para a Bielorrússia. Ele deve permanecer por lá também.
Arthur começou a carreira como atacante, mas foi sendo recuado até virar zagueiro. O começo ofensivo o deixou um defensor técnico e com boa saída de bola. A base foi feita no Atlético Paranaense e no Cruzeiro. Ficou dois anos em cada um antes de passar por Paulista-SP e Jabaquara-SP.
''Aqui (na Hungria), o futebol não tem muita técnica nem habilidade, mas eles compensam na inteligência e na obediência tática'', afirmou, ressaltando que pretende ficar por lá.

mockup