Cambé defende invencibilidade na Prata
Enquanto os holofotes estão apontados para o Colégio Londrinense, que faz um exemplar início de temporada na Série Ouro, o vizinho Cambé Futsal/Sercomtel/AFMC é o único representante do futsal norte-paranaense na segunda divisão. Os cambeenses lideram a Chave A da Série Prata com nove pontos, ganharam as três primeiras partidas e defendem a campanha contra o Ponta Grossa, hoje, a partir das 20h30, na casa dos adversários.
Segundo o secretário de esportes, Fábio Fernandes, o trabalho começou no ano passado quando disputaram a Série Bronze, mas a atuação não foi das melhores. Nesse ano, como algumas equipes desistiram da segundona, resolveram pleitear uma das vagas e conseguiram.
O investimento foi modesto, mas entre as contratações estão o goleiro Porecatu (ex-Arapongas), os alas Ursi (ex-Colégio Londrinense) e Costelinha (Ivaiporã) e o pivô Dedé (ex-Assaí), que formam o time base com Cocão que veio das categorias menores.
''O início foi surpreendente e temos a ideia de crescer. A chave com times do Oeste, Cascavel, Foz do Iguaçu Futebol de Salão, Sete Quedas e São João do Ivaí é mais pesada. Temos que crescer durante o campeonato porque os mais tradicionais ainda estão por vir'', explicou.
O diretor de esportes Reginaldo Gazzola explica que as mudanças nas regras da Série Prata vão deixar o torneio ''mais justo''. A Federação estipulou até 14 de maio a janela de transferência, que vai coibir a típica estratégia de contratar elencos mais fortes depois de eliminados da Série Ouro. ''Acho que esse prazo limite vai ajudar quem investiu na Prata'', comenta. (R.O.)





