Cambé, City London e Portuguesa Londrinense conheceram seus adversários na 3ª Divisão do Campeonato Paranaense 2025. Os três clubes participaram do arbitral realizado, segunda-feira (2), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, que definiu grupos, formato e datas da competição. A estreia está marcada para o dia 23 de agosto, com término previsto para 6 de dezembro.

Os representantes locais estão no grupo B, ao lado do Grêmio Maringá. Diferentemente do grupo A, que terá cinco equipes, o grupo B contará com quatro times, assim como o C. A primeira fase será disputada em turno e returno, com os dois melhores colocados avançando diretamente às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral, definidos por aproveitamento de pontos.

Se avançarem, Cambé, City London e Portuguesa disputarão o mata-mata em confrontos eliminatórios de ida e volta. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de decidir em casa. As quartas de final, semifinais e final seguirão esse mesmo formato, com a equipe de melhor desempenho ao longo das fases anteriores garantindo o mando de campo no jogo decisivo da final.

Os grupos da Terceirona têm Araucária, Hope, REC, Iraty e Prudentópolis, no A; Cambé, City London, Grêmio Maringá e Portuguesa Londrinense, no B, e Campo Mourão, Oeste Brasil, União e Verê, no C.

Além dos três times, a região norte contava ainda com o REC, que segue com o registro do Rolândia Esporte Clube na Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas se tornou o Samas, time que tem sede em São Mateus do Sul, município que fica no extremo sul do Paraná. Por isso, mesmo com o nome do REC, o time está no grupo A, ao lado de equipes daquela região.

mockup