Cambará pode voltar ao profissional
O atual presidente da Torcida Organizada Matsubara (TOM), Ovanir dos Anjos, revelou que negocia com um grupo de Taubaté, interior de São Paulo, a retomada do futebol profissional em Cambará. De acordo com o dirigente, as conversas ainda estão no início, mas a ideia é que o projeto saia do papel este ano. "Ainda não posso passar muitos detalhes, mas o objetivo é recomeçar pela terceira divisão, além de montar as categorias de base", informou. "O grande problema é recuperar a credibilidade do futebol em Cambará, até os times amadores foram afetados por isso. Teremos que recomeçar do zero", apontou.
Em relação ao Estádio Regional, Ovanir informou que após a construção o local foi repassado, em comodato de uso, por 30 anos, ao Matsubara. Em virtude do abandono do estádio, a TOM acionou a Justiça e conseguiu reaver a administração há cinco anos. "Como é privado, não podemos ter ajuda do município e aos poucos, dentro das nossas possibilidades, estamos fazendo as melhorias, como a reinstalação de água e energia, a questão do gramado e dos vestiários", citou.
A Vila Olímpica continua sendo uma propriedade da família Matsubara. A reportagem não conseguiu contato com nenhum responsável pelo local. A informação é que a família tenta vender a área para a construção de um loteamento residencial. (L.F.C.)





