Curitiba - O Paraná Clube tem uma missão difícil hoje no Ceará. Enfrenta no Estádio Castelão o time do Fortaleza, que tenta fugir do rebaixamento. A diretoria do clube nordestino marcou a partida para as 15 horas locais, ou 16 horas para os estados que têm o horário de verão. Além disso, também está fazendo promoção para a torcida lotar o Castelão.
Isso significa que o Tricolor vai enfrentar um ''calorão'' proporcionado pelo sol e pela fanática torcida do Fortaleza que faz o time disputar com o Cruzeiro a melhor média de público. Segundo cálculos da comissão técnica, somando mais 4 pontos nos três jogos restantes, o Paraná alcança a classificação para a Sul-Americana. Com isso, poderia jogar de forma cautelosa. No entanto, o time de Saulo de Freitas não é de jogar recuado.
A última vez que a equipe não marcou gol foi há 11 rodadas, na partida contra o São Caetano, em São Paulo, no dia 28 de setembro. Nas dez rodadas seguintes, o time marcou 23 gols, uma boa média de 2,3 por partida.
E quem está ansioso para poder balançar as redes é o atacante Renaldo. Ele jogou muito bem contra o Cruzeiro, mas não conseguiu deixar sua marca. Além disso, disputa com Dimba, do Goiás, e Luis Fabiano, do São Paulo a liderança da artilharia. Está apenas dois gols atrás dos dois líderes, com a vantagem que Luís Fabiano está suspenso.
O time viajou na manhã de sexta-feira e chegou à tarde a tempo de fazer um treino leve. O técnico Saulo de Freitas já confirmou que não muda o time que perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro. O volante Pierre, que havia saído machucado, recuperou-se e está escalado.
Uma das preocupações do técnico é que a equipe tem jogado muito pelo lado direito. Ela usa muito o lateral Valentim, que faz sempre jogada com Caio. Mas tem esquecido um pouco o lado esquerdo, com Fabinho, que não tem sido muito acionado. Ele quer maior variação de jogadas.



Em Fortaleza

Fortaleza

Jéfferson; Chiquinho, Ronaldo Angelim, Fernandão e Marcos Paulo; Dude, Dino, Richarlysson e Mazinho Loyola; Rena e Finazzi (Vinícius). Técnico: Márcio Araújo

Paraná Clube

Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Fernando Miguel, Pierre, Marquinhos e Fernandinho; Caio e Renaldo. Técnico: Saulo de Freitas


Árbitro: Márcio de Freitas (Fifa-SC)
Estádio: Castelão
Horário: 16 horas (de Brasília)

mockup