Calleri diz que preferia ter ficado no Boca Juniors
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Agência Estado 
São Paulo - O atacante argentino Jonathan Calleri disse ontem em Buenos Aires, pouco antes de embarcar para São Paulo, que preferia ficar no Boca Juniors até junho do que vir para o clube paulista. Segundo o pai do jogador, Guillermo Calleri, a negociação com o clube paulista já está concretizada e, assim que desembarcar, o reforço vai assinar contrato até o meio do ano com a equipe e ficar à disposição do técnico Edgardo Bauza.
"O São Paulo é um clube muito grande, mas eu queria ter ficado no Boca. O clube decidiu me vender e eu gostaria de jogar na Europa, mas tive que ir para o São Paulo", admitiu o jogador.
O atacante foi comprado por um grupo de empresários, que o registrou no Deportivo Maldonado, do Uruguai. No meio do ano ele deverá se transferir para a Inter de Milão, que nesta janela de transferências não pode inscrevê-lo por não ter vaga para jogador estrangeiro.
Segundo Guillermo Calleri, existe a possibilidade de a permanência do atacante ser esticada caso o São Paulo chegue às fases decisivas da Copa Libertadores. E a vinda de Calleri foi um pedido do técnico Edgardo Bauza. O comandante argentino quer uma nova opção no ataque para jogar centralizado, como Alan Kardec.
Na semana passada o clube apresentou outro reforço para o setor, Kieza, que veio do Bahia. As outras duas contratações para temporada foram o lateral-esquerdo Mena e o zagueiro Lugano - que está treinando à parte para recuperar a condição física. A expectativa é de que ele possa jogar dia 10 de fevereiro.


