São Paulo - O mineiro Franck Caldeira está treinando muito em busca do tempo perdido. Depois de desistir de completar a maratona da Olimpíada de Pequim, em agosto, ele demorou quase dois meses para retomar o ritmo normal de preparação. Na Volta da Pampulha, no início de dezembro, terminou em terceiro lugar, num ritmo consistente. Agora, faz a última fase de treinamento para brigar por um lugar no pódio da 84 Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31, por ruas e avenidas de São Paulo.
Campeão da São Silvestre de 2006 e medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, Franck está cauteloso. ''Não dá para prometer vitória, mas garanto que vou dar o melhor de mim para conseguir um lugar no pódio. A São Silvestre é uma prova difícil e exigente"'', comentou o atleta, que na Pampulha foi superado pelos quenianos Nicholas Koech e Kiprono Mutai.
Outro brasileiro de destaque na competição é o paranaense Anoé dos Santos Dias, que foi o corredor nacional mais bem colocado na São Silvestre do ano passado. Ele foi terceiro colocado, atrás dos quenianos Robert Cheruiyot e Patrick Ivuti. ''Acho que estou conseguindo encaixar bem os treinamentos. Só espero encontrar um bom ritmo de corrida na São Silvestre''.

mockup