Caio Paulista chega ao Palmeiras e se diz pronto para jogar
Jogador explicou ainda por que deixou o São Paulo para defender o rival
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 15 de janeiro de 2024
Jogador explicou ainda por que deixou o São Paulo para defender o rival
UOL/Folhapress

Apresentado nesta segunda-feira (15) como novo reforço do Palmeiras, Caio Paulista contou que vem treinando tanto como lateral quanto como ponta-esquerda e projetou o encontro com o São Paulo pela Supercopa do Brasil. Caio explicou ainda por que não ficou no Tricolor.
"Desde o primeiro contato eles foram muito claros comigo, que eu sou um jogador versátil. Tenho treinado nas duas posições [lateral e ponta-esquerda] e estou preparado para jogar onde o professor Abel [Ferreira] quiser", disse o jogador.
Caio se inspira em nomes como Marcelo (Fluminense) e Alphonso Davies (Bayern de Munique). Ele contou ainda que, no início, teve dificuldade de cumprir as obrigações defensivas de um lateral.
"Vejo vídeos do Marcelo e do Alphonso Davies. São [jogadores] vitoriosos. Temos que focar em pessoas que são gigantes e fazer de tudo para tentar seguir o mesmo caminho. [...] Jogar na lateral foi difícil para mim, porque tinha mais deficiência na hora de marcar, mas vi vídeos e os treinadores me ajudaram. Fui conseguindo entender mais. nesta segunda-feira (15) consigo dominar bem a posição. Estou familiarizado com o corredor esquerdo", afirmou.
Caio Paulista evitou polêmica ao falar sobre a motivação em encontrar o ex-clube. A Supercopa será no dia 4 de fevereiro (domingo), no Mineirão.
"Jogar uma final não precisa nem de motivação. O São Paulo é uma grande equipe, mas vamos fazer de tudo para ganhar. Vou tratar como uma final. Eu estou me preparando um dia após o outro. Só vou me preparar muito para conseguir sair campeão", disse.
Ele também comentou sobre o acerto com o Palmeiras. "Fico muito feliz que tenha dado certo [o acordo com o Palmeiras]. Eu e minha família tomamos uma boa decisão. No futebol, a gente sabe que a única garantia que a gente tem é o papel em cima da mesa. Deixei tudo para meu empresário, ele que estava envolvido em tudo. Não teve nada que eu possa ter culpa, foquei nas minhas férias. Agora é virar a página, enquanto estive lá dei meu melhor, aqui não será diferente", disse.
Caio explicou a razão de ter deixado o São Paulo. "No momento estava esperando as respostas dos meus empresários [sobre a situação no São Paulo] e veio o contato do Palmeiras, você se sente valorizado, porque é um clube que está ganhando tudo. Fui muito bem recebido por todos e agora é seguir a vida. Recebi total apoio da torcida do Palmeiras nas redes sociais e espero ganhar títulos."
O jogador disse estar em paz nesta nova fase. "Eu acredito e aprendi que o que as outras pessoas fazem, a gente não pode controlar. Eu estou em paz, sempre fui um cara honesto. Sigo em paz, virei a página, estou em um clube gigante também. O que passou, passou. Agora são novos ares, nova família".

