Caio Júnior escala Grêmio com 3 volantes em coletivo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 09 de janeiro de 2012
Agência Estado
No primeiro esboço de time escalado por Caio Júnior no Grêmio em 2012, o técnico armou o time com três volantes na manhã desta segunda-feira, em Bento Gonçalves, onde a equipe realiza a sua pré-temporada. Contratado no final do ano passado, o novo treinador dirigiu um trabalho tático, no qual escalou Léo Gago, Fernando e Fábio Rochemback no meio-campo, que teve apenas Douglas na armação de jogadas.
A formação conservadora não teve sucesso, já que os reservas acabaram batendo os titulares por 2 a 0. A equipe vencedora foi escalada com Marcelo Grohe; Gabriel, Grolli, Pablo e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Marquinhos, Marco Antônio e Felipe Nunes; Leandro e Junior Viçosa.
Já o time titular contou com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Léo Gago e Douglas; Kléber e Miralles. Entre eles, Léo Gago e Kléber foram os únicos dos oito reforços contratados para esta temporada a serem escalados no time titular.
O atacante boliviano Marcelo Moreno, contratado junto ao Shakhtar, da Ucrânia, apenas realizou um trabalho à parte na caixa de areia na manhã desta segunda, depois de ter chegado a Bento Gonçalves na noite do último domingo. Ele foi o último dos 28 jogadores do elenco a se apresentar para a pré-temporada.
Além de Moreno, Kléber e Léo Gago, o Grêmio contratou Marco Antônio (ex-Portuguesa), Sorondo (ex-Internacional), Pablo (ex-Ceará), Grolli (ex-Chapecoense) e Felipe Nunes (ex-Independente de Limeira), fato que deixou a sua torcida confiante em um ano vitorioso em 2012.