Depois de tornar o Cianorte conhecido em todo o Brasil, o técnico Caio Júnior deixou o time para alçar ''vôos mais altos''. O treinador aguarda propostas para dirigir algum clube na Série B do Campeonato Brasileiro. ''Meu ciclo no Cianorte terminou'', afirmou o ex-atacante do Grêmio e do Paraná Clube.
O União Barbarense, rebaixado no Campeonato Paulista e que disputará pela primeira vez a Série B, já sondou o treinador. A proposta oficial, no entanto, ainda não foi feita porque o time paulista aguarda o desfecho da negociação de uma parceria com o Iraty. Em caso de acerto com o Azulão, Gilberto Pereira seria o técnico.
''Houve um papo, mas nada de oficial. Também tive contato de outro clube da Série B'', despistou Caio Júnior.
O técnico também admite ficar parado por um período. Em 2004, ele fez uma espécie de estágio em Portugal com o técnico da seleção portuguesa, Luiz Felipe Scolari. ''Se ficar parado, vou estudar, aprender mais, observando o trabalho de técnicos de ponta'', contou o treinador.
Caio Júnior também não escondeu o desejo de voltar a comandar o Londrina. Ele foi um dos técnicos da pífia campanha alviceleste na Série B de 2004, que culminou no rebaixamento para a Série C. Ficou um mês no clube até que foi fritado e demitido. Saiu disparando contra o ex-supervisor, Antonio Nunes, o Lico, e contra o ex-diretor de futebol, José Eduardo Massariol, acusando-os de serem ''traiçoeiros''. Agora, espera nova chance.
''Ficou faltando algo. Gostaria um dia, se tiver oportunidade, de fazer um trabalho novo, para provar que tenho capacidade de fazer um bom trabalho'', desabafou. O nome dele faz parte da relação de técnicos que o clube sondará para a Série C. ''Só o fato de o nome constar na lista fico muito agradecido e honrado''.
Ele também comentou a passagem pelo Cianorte. ''Futebol é momento. O atual é o reflexo do último jogo (derrota por 5 a 1 para o Corinthians), que falhamos. Mas tivemos sucesso. No primeiro ano (2004) já chegamos à semifinal do Paranaense. Este ano não conseguimos, mas ficamos com a quarta melhor campanha. Na Copa do Brasil, superamos as expectativas'', resumiu Caio Júnior.