São Paulo - O piloto inglês Jenson Button, da equipe Honda de F-1, disse ontem estar surpreso com a demora na adaptação de seu companheiro na equipe, o brasileiro Rubens Barrichello. Barrichello passou a competir pela Honda neste ano após seis temporadas na Ferrari. ‘‘Rubens está encontrando muita dificuldade esta temporada. Estou surpreso com a demora de sua adaptação. Mas cada piloto reage de forma diferente quando troca de equipe’’, afirmou Button.
  Após quatro provas disputadas na temporada, o máximo que Barrichello conseguiu foi um sétimo lugar no GP da Austrália, que lhe deu dois pontos apenas na classificação. Já Button tem 13 pontos. ‘‘Apesar de tudo acho que Rubens está no caminho correto e trabalhando forte. Na última prova, em Ímola, ele já melhorou bastante’’, finalizou Button, lembrando que o brasileiro fez o terceiro tempo para o GP de San Marino, o último disputado.

  Troca – A Super Aguri decidiu substituir o atrapalhado japonês Yuji Ide pelo francês Franck Montagny para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, que será disputado domingo, em Nurburgring, na Alemanha. A mudança foi adotada pela equipe devido a uma recomendação da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), após pífias performances apresentadas pelo piloto japonês nas quatro primeiras etapas. A entidade sugeriu que ele ganhasse mais quilometragem antes de voltar a competir.
  Fora da corrida, Ide, de 31 anos, será o terceiro piloto da equipe e participará dos treinos livres, que começam hoje.

mockup