SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fabián Bustos iniciou nesta segunda-feira (28) a sua trajetória no Santos. O técnico argentino chegou ao Brasil na noite de domingo (27) para ser apresentado oficialmente e conhecer o elenco alvinegro.

Bustos terá tempo para treinamentos até a partida contra a Ferroviária no próximo sábado (5), em Araraquara, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O clube decepcionou no último jogo ainda sem o treinador ao empatar com o lanterna Novorizontino em 2 a 2.

A ideia do treinador é viver o Santos nesses primeiros dias para facilitar a adaptação e começar a dar a sua cara para a equipe até o próximo compromisso no Estadual.

Essa semana também será importante para a definição de reforços. O executivo de futebol Edu Dracena teve uma conversa prévia com Bustos sobre possíveis contratações e intensificará a atuação no mercado nos próximos dias.

Bustos tem jogadores de confiança no Barcelona-EQU, mas quer conhecer o elenco antes de confirmar os pedidos. A prioridade dele é por atletas do Brasil.

Com bom conhecimento do futebol sul-americano, Fabián Bustos conversará com a diretoria em busca de referências técnicas para dividir responsabilidade com Kaiky, Lucas Pires, Sandry, Ângelo, Marcos Leonardo e os demais jovens.

Dentre as posições consideradas carentes antes mesmo da chegada do novo comandante, o Santos quer pelo menos um zagueiro, um meio-campista e um atacante. O time alviengro também estuda a vinda de um lateral-esquerdo.

Com Bustos, o Santos ganha um estudioso de toda a América do Sul. Ele foi decisivo na formação do elenco recheado de apostas e com média salarial muito inferior no Barcelona-EQU.