|
  • Bitcoin 125.038
  • Dólar 5,1592
  • Euro 5,3271
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 05/07/2022, 10:57

Bustos deve atender 'sugestão' da diretoria do Santos contra o Táchira

PUBLICAÇÃO
terça-feira, 05 de julho de 2022

LUCAS MUSETTI PERAZOLLI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O técnico Fabián Bustos deve atender sugestão da diretoria do Santos para definir o time titular da partida contra o Deportivo Táchira-VEN nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo duelo de volta das oitavas de final da Sul-Americana.

Como publicou o UOL Esporte, o departamento de futebol e alguns membros do Comitê de Gestão entendem que o clube precisa ter um meio-campo mais criativo, com um meia de origem, enquanto muitas vezes Bustos escala três volantes ou quatro atacantes.

Os analistas do clube acreditam que é momento de dar sequência para Bruno Oliveira, o único meia armador do elenco. E ele deve estar entre os 11 em busca da vaga nas quartas de final. O Santos empatou em 1 a 1 na Venezuela e precisa de vitória simples em casa para avançar.

Contra o Flamengo, Léo Baptistão jogou como "falso meia", atrás de Marcos Leonardo e com Ângelo na direita e Lucas Braga no lado esquerdo do ataque. Como Baptistão está suspenso, Bruno Oliveira deve ocupar seu espaço.

Uma possível escalação é: João Paulo, Auro, Emiliano Velázquez (Maicon), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira; Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

PRESSÃO

O técnico Fabián Bustos pode ser demitido se o Santos não vencer o Deportivo Táchira. Mais do que a classificação às quartas de final da Sul-Americana, o jogo vale a permanência do argentino.

A diretoria espera que o clube vença e convença para manter a comissão técnica. O Santos não procurou qualquer técnico no mercado, mas já avaliou alguns nomes e tem Odair Hellmann como bom candidato.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta (6)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Transmissão: Conmebol TV