SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após empatar por 2 a 2 com o Santos, no último sábado (4), e garantir a oitava posição, com 13 pontos, o Athletico-PR viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Juventude, nesta quarta-feira (8), a partir das 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o time paranaense busca vitória para se aproximar do G-4, o clube gaúcho luta para se afastar da zona de rebaixamento. Com dez pontos, o Juventude ocupa 17º lugar, com somente duas vitórias em nove jogos -nos quais soma também nove quatro empates e três derrotas.

Para se afastar da zona de rebaixamento, o time gaúcho busca defender um retrospecto positivo como mandante contra o clube paranaense -foram 16 jogos em casa contra o Athletico-PR, dos quais o Juventude venceu sete e empatou três.

O técnico do time gaúcho, Eduardo Baptista, deve manter a mesma base das últimas rodadas nesta quarta-feira, realizando mudanças nas laterais por conta dos desfalques de Rodrigo Soares e William Matheus, que tomaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. O volante Yuri Lima, suspenso na última rodada, já está à disposição, e deve disputar a vaga com Jean. Uma provável escalação inicial do Juventude tem: César; Rômulo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Moraes; Jean (Yuri Lima), Jadson e Chico e Paulo Henrique; Vitor Gabriel e Isidro Pitta.

O Athletico-PR, por sua vez, não poderá contar com o volante Christian, que cumpre suspensão. Matheus Fernandes deve começar ocupando a posição. Uma provável escalação inicial do técnico Felipão tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e David Terans; Cuello, Pedro Rocha e Pablo.

O Athletico-PR entra em campo novamente no domingo (12), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O Juventude, por sua vez, encara o Corinthians um dia antes, no sábado (11), às 16h30, também pelo Brasileiro.

Estádio: Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul (RS)

Horário: Às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (8)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)

Transmissão: SporTV e Premiere