Bruno vai pilotar Lotus 97T de Senna
PUBLICAÇÃO
sábado, 25 de março de 2006
Das Agências 
São Paulo - A convite da Renault, o paulista Bruno Senna (Carglass/Oakley/Varig) vai andar com o Lotus 97T no 14º Festival de Goodwood, marcado para os dias 7 a 9 de julho, na Inglaterra. O modelo foi usado pela equipe no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1985 e deu a Ayrton Senna a sua primeira vitória na categoria, conquistada debaixo de dilúvio no Autódromo do Estoril, em Portugal. Desenhado por Gerard Ducarouge, o Lotus 97T era equipado com o motor Renault 1.5 V6 turbo e tinha potência estimada em 760 cavalos a 11.500 rotações por minuto.
O Festival de Goodwood reúne carros de competição que fizeram história no automobilismo. A prova é disputada num circuito em subida, com 1.866 metros de comprimento. O recorde do traçado pertence a Nick Heidfeld, que cravou o tempo de 41s6 em 1999, ao volante de uma McLaren-Mercedes MP4/13. Entre as estrelas da edição do ano passado estiveram Fernando Alonso e o Renault R24 dupla campeã da temporada da Fórmula 1.
''Fiquei muito contente com o chamado'', disse Bruno, que se prepara para iniciar o segundo ano na Fórmula 3 inglesa. ''Será uma honra participar de um evento que reúne cerca de 150 mil pessoas, e ainda mais dirigindo um carro com tamanha importância'', afirmou.


