São Paulo - O piloto Bruno Senna, que testou pela primeira vez um F-1 em Montmeló (Espanha), se disse satisfeito em sua primeira experiência na principal categoria do automobilismo e falou que pilotar um carro de F-1 "é um sentimento especial". Nos testes, que foram de segunda-feira a quarta-feira, Senna pilotou a Honda junto com Jenson Button, que deve ser confirmado na equipe em 2009, e Lucas di Grassi - com quem disputa uma vaga para o próximo ano. Rubens Barrichello corre por fora.
"Estou muito satisfeito. Me senti cada vez mais confortável com o carro e acho que mostrei isso nos tempos", declarou Bruno. "Se o que fiz é suficiente, é algo para a equipe decidir, e eu respeito isso. Mas tenho que ficar feliz com o que alcancei", complementou.
"Pilotar um F-1 é um sentimento especial. É muito diferente de tudo que você pode pilotar, e eu apenas quis andar cada vez mais rápido. Deixando de lado toda a parte do trabalho, me diverti muito", revelou o sobrinho de Ayrton Senna. Para o chefe da equipe Honda, Ross Brawn, os testes foram uma boa oportunidade para avaliar di Grassi e Senna, que "tiveram um desempenho admirável. Vamos dar um tempo para tirar nossas conclusões antes de chegarmos a alguma definição".

mockup