Briga agita treino do Flamengo
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 11 de abril de 2000
Por Rodrigo Mattos
Rio, 12 (AE) - Com um ambiente carregado no clube, o Flamengo enfrenta o Friburguense, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. Hoje, durante o treino do time, os reservas Leandro Machado e Ronaldo se desentenderam e chegaram a trocar socos. O problema demonstrou que o elenco rubro-negro está dividido em grupos de jogadores.
"Houve um excesso, nós lamentamos muito, mas não vamos dramatizar", minimizou o técnico Paulo César Carpegiani. O treinador garantiu que os dois jogadores vão ser punidos e contou com a concordância de Ronaldo.
"Acredito que nós devemos sofrer uma punição." A confusão começou quando o zagueiro deu uma entrada com vigor em Leandro, que reagiu com um empurrão. Após uma discussão, Ronaldo deu dois socos no atacante, que saiu de campo com o olho inchado. O meia Beto explicou que existem dois times fixos no dois toques e costumam haver apostas. "Gosto dessa rivalidade porque torna o treino mais disputado", afirmou Carpegiani, mais uma vez tentando arrefecer os ânimos.
No meio do clima que tomou conta do Flamengo, os jogadores até esqueceram do Friburguense. Com cinco pontos a menos do que o Vasco, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para continuar com chances remotas de conquistar a Taça Guanabara. Carpegiani decidiu manter a mesma equipe e o meia Petkovic não vai nem se concentrar. Flamengo - Clemer; Fábio Baiano, Juan, Luiz Alberto e Athirson; Leandro ávila, Mozart, Beto e Iranildo; Reinaldo e Tuta. Técnico - Paulo César Carpegiani. Juiz - Reinaldo Ribas. Horário - 20h30. Local - Maracanã.