Brasília - Depois de perder o título da Copa do Brasil para o Corinthians na quarta-feira, o Brasiliense já planeja sua atuação nos três torneios que disputará até o fim do ano: o do Distrito Federal, a Copa Pan-Americana (que substitui a Mercosul) e o Brasileiro. A idéia é não mexer no time que conseguiu a façanha de chegar à final de um dos principais campeonatos do País antes mesmo de completar dois anos de existência.
‘‘Não há nenhum motivo para que a equipe não seja mantida’’, disse ontem o presidente do Brasiliense, senador cassado Luiz Estevão. Segundo ele, o atacante Wellington Dias, principal destaque da equipe, tem recebido propostas de outros clubes. Mas a idéia é mantê-lo no grupo. ‘‘O contrato dele vai até 2005’’, informou o supervisor de futebol, Roberval Teixeira.
Estevão já pensa na Copa Pan-Americana, que começa em agosto. Pela primeira vez o time disputará jogos no exterior – a participação na Pan-Americana será possível graças ao vice obtido na Copa do Brasil. No segundo semestre virá também o Brasileiro, em que o Brasiliense disputa a terceira divisão. Mas depois do bom desempenho na Copa do Brasil, Teixeira torce por um convite para a primeira divisão. ‘‘Isso já ocorreu antes com outros clubes’’, disse ele.
Os jogadores foram dispensados até domingo, quando retomarão os treinamentos. Apesar do empate com o Corinthians e da frustração pela perda do título, Estevão e Teixeira consideraram o resultado uma vitória do Brasiliense. ‘‘Um time que não toma nenhum cartão amarelo no jogo final mostra que teve uma atuação consciente’’, disse o supervisor.

mockup