Brasília e Flamengo decidem título do NBB
PUBLICAÇÃO
sábado, 05 de junho de 2010
Das Agências 
Brasília - Universo/Brasília e Flamengo entram em quadra hoje, às 10 horas, para decidir o título da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Em uma série marcada pelo equilíbrio, as duas melhores equipes do país jogarão em Anápolis (GO), a partir das 10 horas, o quinto jogo da decisão.
A partida será disputada no interior goiano, pois o Brasília, que fez a melhor campanha na fase de classificação, perdeu o mando de quadra após sua torcida invadir a quadra do Ginásio Nilson Nelson, na Capital Federal, e entrar em confronto com alguns atletas do Flamengo.
A equipe carioca poderia entrar bastante desfalcada na decisão, entretanto o julgamento dos jogadores envolvidos na confusão do último domingo, que seria realizado na última sexta-feira, foi adiado. O atual bicampeão brasileiro corria o risco de perder cinco atletas: Hélio, Dedé, Wagner, Duda, Vitor e Jefferson.
Confusão à parte, o duelo desta manhã promete ser disputado do primeiro ao último minuto. ''Vai ser um jogo para quem tem nervos de aço e não há mais o que falar sobre o confronto, as duas equipes se conhecem bastante, é a terceira vez consecutiva em decisões de campeonato nacional e isso comprova que são os dois melhores times do país'', observou o ala Marcelinho Machado, do Flamengo.


