Brasileiros vão a duas finais e três semis no Mundial
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de abril de 2008
Gazeta Press 
Manchester - Os brasileiros começaram bem suas participações no Mundial de Piscina Curta ontem, em Manchester, na Inglaterra. Cinco dos oito atletas nacionais no torneio caíram na piscina ontem pela manhã e garantiram duas finais - 200m e 4 x 100m livre masculino - e três semis. Castro garantiu a presença nacional na final dos 200m livre, que seria disputada ontem à noite, após o fechamento desta edição. Fabíola obteve classificação para as semifinais dos 100m costas também ontem.
Com índice olímpico para a mesma prova, Castro foi o quinto colocado nas eliminatórias dos 200m livre. Como a prova não terá semifinais, ele seguiu direto para a disputa por medalhas. O brasileiro completou a distância em 1min45s65.
O revezamento masculino 4x100m livre fez o último tempo classificatório e disputa a final da prova. Castro, Salatta, Fernando Silva e Eduardo Deboni marcaram 3min16s10 na eliminatória. A equipe holandesa foi a dona do melhor tempo com 3min11s08. Em segundo ficou os Estados Unidos com 3min11s94, seguido pela Austrália com 3min12s02.
Nos 100m costas, Fabíola registrou o 13º melhor tempo das baterias de eliminação. Também classificada para Pequim na prova, ela completou a distância em 59s99. O mesmo desempenho obteve Guilherme Guido, outro com índice olímpico. Na versão masculina da prova, ele também foi o 13º mas eliminatórias e disputará a segunda bateria semifinal. Nos 100m peito, Silva foi o 14º colocado na eliminação e participará da primeira bateria semifinal. Silva marcou 59s93 nas eliminatórias.


