Brasileiros testam novos carros
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de novembro de 2000
Da Redação 
Quatro pilotos brasileiros estiveram fazendo testes na última semana no circuito de Sebring, na Flórida, apresentando grandes novidades. Na quinta-feira, Roberto Moreno confirmou a troca de motores para a próxima temporada: a equipe Patrick, cliente da Ford desde 95, irá utilizar os propulsores da Toyota no ano que vem. Foi uma decisão acertada, comentou Moreno, tendo em vista que a empresa japonesa acaba de fazer seu melhor campeonato na categoria. O piloto brasileiro foi também o primeiro a ir para a pista com o novo chassi Reynard, provando que a Patrick é uma equipe que está investindo e que não quer ver seus esforços frustrados na próxima temporada.
Outra equipe que também testou pela primeira vez com motores Toyota foi a Newman-Haas. Christian Fittipaldi e seu novo companheiro de equipe, o mineiro Cristiano da Matta, acabaram com os melhores tempos da semana na cronometragem extra-oficial de Sebring. Fittipaldi fez sua melhor volta em 51s9 contra 52s2 de da Matta.
Pela estreante Sigma, foi o paulistas Max Wilson quem treinou. Confirmado por toda a temporada de 2001, ele iniciou seus trabalhos ao volante do Lola/Ford da equipe que ingressa na categoria. Além dos quatro brasileiros, também estiveram presentes em Sebring os mexicanos Michel Jourdain Jr. e Mário Dominguez (este vindo da Indy Lights), andando com o carro da Bettenhausen.
Existe a possibilidade da realização de um teste coletivo nos dias 28 e 29 deste mês no Texas Motor Speedway, mas ainda não há confirmação As equipes da Cart seguem se preparando para a abertura da temporada 2001, prevista para o dia 11 de março, com o GP do México, em Monterey. A Rio 200 será a segunda etapa, no dia 25 de março.
Fórmula 1 A direção da Williams anunciou ontem que o espanhol Marc Gene foi contratado para ser o piloto de testes da equipe na temporada de 2001 da Fórmula 1. Gene disputou os dois últimos campeonatos da Fórmula 1 pela italiana Minardi. A estréia de Gene na Williams está programada para o dia 5 de dezembro, quando a equipe fará testes no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha. Os pilotos oficiais da escuderia no próximo Mundial de F-1 serão o alemão Ralf Schumacher e o colombiano Juan Pablo Montoya.


