Brasileiros são favoritos hoje na Indy Lights
Brasileiros são
favoritos hoje
na Indy Lights
Da Redação
Ao contrário dos brasileiros da Indy, a garotada que corre na Indy Lights pode dar novo show hoje nas ruas de Detroit, na sétima etapa da temporada, com perspectiva de dobradinha ou de até mesmo ficarem com as três primeiras colocações na prova. Os jovens do Brasil, ao contrário dos canadenses e americanos, têm maior intimidade com este tipo de pista, e por isso mesmo devem comandar as ações na corrida de hoje, principalmente Hélio Castro Neves, líder do campeonato com 72 pontos, e Cristiano da Matta, segundo colocado, com 64. Quero ganhar a corrida, antes de tudo, disse Helinho, que venceu de ponta a ponta em Long Beach e em Savannah, dois circuitos mistos.
Mas não são só Helinho e Cristiano estão bem. Em um circuito de rua como o de Detroit, os demais brasileiros também estão cotados para os primeiros lugares, como Tony Kanaan, Airton Daré (este pontuou em todas as etapas até agora realizadas), o curitibano Sérgio Paese, Luiz Garcia Jr. e Oswaldo Negri Jr. Do lado dos inimigos, os favoritos são os canadenses David Empringham e Lee Bentham; e os americanos Chris Simmons, Mark Hotchkis e Clint Mears.
Os principais colocados: 1º, Hélio Castro Neves, 72; 2º, Cristiano da Matta, 64; 3º, Chris Simmons e David Empringham, 55; 4º, Lee Bentham, 49; 5º, Tony Kanaan, 45; 6º, Fredrik Larsson, Suécia, 43; 7º, Mar Hotchkis, 33; 8º, Clint Mears, 31; 9º, Airton Daré, 30; 11º, Sérgio Paese, 16; 13º, Luiz Garcia Jr., 12; e 19º, Oswaldo Negri Jr., 4.





