Futebol -

Brasileiros estreiam na fase de grupo da Libertadores

São Paulo, Santos e Flamengo iniciam nesta terça-feira a disputa da principal competição do futebol sul-americano

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha

Dos sete clubes brasileiros classificados para a fase de grupo da Libertadores da América, três estreiam nesta terça-feira (20). São Paulo e Flamengo jogam fora de casa, enquanto que o Santos joga na Vila Belmiro. 


Esta fase da Libertadores tem oito grupos de quatro equipes. Os times jogam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as oitavas de final. A partir desta fase as disputas serão eliminatórias, com jogos de ida e volta. 


Vindo das fases preliminares - eliminou Deportivo Lara e San Lorenzo -, o Peixe é o primeiro brasileiro a entrar em campo. O Santos recebe o Barcelona (EQU), às 19h15. O Alvinegro está no grupo C, que tem ainda Boca Juniors e The Stongest. 


Depois de poupar os titulares na vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista, o técnico Ariel Holan terá força máxima para esta primeira partida. Vice-campeão na última temporada, o Peixe tentar repetir a boa campanha do ano ano passado. 


O Santos deve ir a campo com João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Madson ou Ivonei) e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Soteldo.


O São Paulo joga em Lima, às 21h30 (horário de Brasília) diante do Sporting Cristal. O Tricolor integra o grupo E, ao lado de Rancing e Rentistas (URU). 


Após conquistar quatro vitórias seguidas no Paulista na última semana, o São Paulo volta todas as atenções para a Libertadores e quer fazer uma campanha diferente da de 2020, quando foi eliminado ainda na primeira fase. 


Sem novos problemas no elenco, o técnico Henán Crespo vai repetir o time que venceu o clássico contra o Palmeiras para o jogo no Peru e manda a campo Tiago Volpi, Arboleda, Bruno Alves e Léo; Dani Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Reinaldo; Luciano e Pablo.


O Flamengo joga em Buenos Aires diante do Velez Sarsfield, às 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro integra o grupo C e enfrentará ainda a LDU (EQU) e o Unión La Calera (CHI). 


Classificado para a semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo terá quase força máxima para a estreia na Libertadores. O meia Arrascaeta se recuperou de uma torção no tornozelo e viajou para a Argentina. A única ausência é o zagueiro Rodrigo Caio, suspenso.  


O centroavante Pedro também se recuperou de uma lesão muscular, marcou dois gols na última partida do Estadual e ficará como opção no banco de reservas. O rubro-negro joga na Argentina com Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Willian Arão e Filipe Luís. Diego, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Bruno Henrique e Gabigol


Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link

Como você avalia o conteúdo que acabou ler?

Pouco satisfeito
Satisfeito
Muito satisfeito
Assine e navegue sem anúncios [+]

Últimas notícias

Assine e navegue sem anúncios [+]

Continue lendo