Brasileiros estão fora da Copa Ericsson de Tênis
Agência Estado
De São Paulo
e Redação
A sorte não esteve ao lado dos tenistas brasileiros na Copa Ericsson de tênis, no Clube Paineiras do Morumbi. Além de todos terem perdido na primeira rodada, dois deles, Francisco Costa e Alexandre Simoni, não puderam prosseguir na disputa dos Jogos Abertos do Interior, em Araraquara. Uma regra da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) não permite que um jogador inscrito em um torneio oficial participe na mesma semana de outra competição.
Sem mais brasileiros na chave de simples, quem voltou a brilhar foi o argentino Federico Browne, que chegou a ser número 1 do mundo na categoria até 18 anos. Hoje com 23,ele já está nas quartas-de-final, depois de ter vencido o checo Ota Fukarek por 6/3 e 6/2. O francês Jean-Rene Lisnard também garantiu vaga nas quartas-de-final, ao vencer o espanhol Alex Calatrava por 6/3 e 6/3, e o chileno Niclas Massu ganhou do argentino Francisco Cabello por 7/5 e 6/4.
No ATP Tour de Singapura, o chileno Marcelo Ríos bateu o sueco Fredrik Jonsson por 2 a 0 (6/4 e 6/2), enquanto o americano Michael Chang derrotou o indiano Laender Paes também por 2 a 0 (6/1 e 6/3).





