Os times brasileiros estão comprovando o seu favoritismo em campo nas duas primeiras rodadas da Libertadores da América. Dos sete representantes do país na principal competição do continente, cinco lideram os seus grupos e o Santos é o único que ainda não venceu.

Palmeiras e Flamengo - os dois últimos campeões do torneio - se mantém com 100% de aproveitamento e têm folga na primeira colocação. O São Paulo, que faria a sua segunda partida na noite de quinta-feira (29) e também poderia alcançar a segunda vitória, começou bem ao vencer na estreia o Sporting Cristal fora de casa por 3 a 0.

Apesar de ter perdido as finais da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e de não fazer boa campanha no Paulista, o Palmeiras mostrou força no início da Libertadores com vitórias por 3 a 2 diante do Universitário e por 5 a 0 contra o Independiente del Valle, na última terça-feira (27), no Allianz Parque.

"Subimos uma montanha alta no ano passado, mas tivemos pouco tempo lá em cima, porque já tivemos diversas competições na sequência, não aproveitamos muito a vista. Descemos, agora estamos todos no mesmo patamar", disse o técnico Abel Ferreira em uma alusão aos títulos da Libertadores e Copa do Brasil.

Com um dos elencos mais milionários da América do Sul, o Flamengo não tomou conhecimento dos rivais e ganhou com autoridade do Vélez Sarsfield na Argentina e com goleada de 4 a 1 diante do Unión la Calera, no Maracanã. Semifinalista do Carioca, o rubro-negro segue priorizando a Libertadores para tentar repetir a conquista de 2019.

Considerado um azarão na competição, o Fluminense soma quatro pontos em dois jogos e lidera o grupo D, a frente do todo poderoso River Plate. Contando com a boa fase do centroavante Fred, o Tricolor venceu o Independente Santa Fé fora de casa por 2 a 1, com dois gols do veterano artilheiro.

Após tropeçaram na estreia, Internacional e Atlético Mineiro venceram seus jogos em casa no meio de semana e estão na zona de classificação para a segunda fase. O Colorado goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0 e lidera o embolado grupo B, onde todos os quatro participantes somam três pontos.

Já o Galo, venceu o América de Cali por 2 a 1, com dois gols do atacante Hulk, e tem quatro pontos no grupo H. Situação oposta a vivida pelos rivais, o Santos tem posição delicada e acumula duas derrotas. A última por 2 a 0 para o Boca Juniors, em La Bombonera.

Com muitos problemas financeiros e sem treinador, após a saída de Ariel Holan, o Santos é o terceiro colocado do grupo C, mas tem seis pontos a menos que Barcelona (EQU) e Boca, que lideram a chave. (Com Folhapress)

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link