Brasileiros decepcionam no Pan ,apesar de medalhas
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 29 de julho de 2019
Fabio Galiotto - Grupo Folha 
A delegação brasileira garantiu mais medalhas de prata e bronze no domingo (28), nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, mas o gostinho que ficou foi de decepção. Isso porque favoritos ao ouro tiveram desempenho aquém do esperado e ficaram fora do degrau mais alto do pódio.
Henrique Avancini chegou a Lima 2019 favorito ao ouro e como atual número 3 do ranking mundial de cross country de mountain bike. Porém, teve um pneu furado e ficou com a medalha de prata, três segundos atrás do mexicano Jose Arevalo. Na mesma categoria, mas no feminino, Jaqueline Mourão conquistou o bronze e se sagrou medalhista pan-americana aos 43 anos.
Em disputa emocionante na prova de tiro de pistola de ar de 10 m, o brasileiro Julio Almeida conquistou o bronze, a sétima medalha em Pan-americanos. Apesar do pódio, Almeida ficou a uma posição da vaga olímpica para Tóquio, conquistada pelo cubano Jorge Grau, medalha de ouro, e pelo americano Nickolaus Mowrer, prata.
Julio liderava a disputa até o 20º dos 24 tiros, mas foi ultrapassado pelos concorrentes. “Pela medalha estou muito contente. É muito difícil, só três ganham, mas perder a vaga olímpica no último tiro... Nesse ponto não estou muito contente", disse emocionado.
A vaga olímpica ainda é um sonho possível. Serão duas chances, uma na etapa da Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, que dará mais duas vagas, e outra pelo ranking mundial, para apenas um atleta de um país que ainda não esteja classificado. (Com agências)


