A dupla de pilotos da equipe Petrobras Jr. está confiante para o GP da Espanha de Fórmula 3000, que será realizado amanhã, às 10 horas (de Brasília) em Barcelona. Como a escuderia utilizou justamente o circuito da Catalunha durante a pré-temporada, Antonio Pizzonia e Ricardo Sperafico conhecem bem a pista e acreditam que podem começar o fim de semana com um bom desempenho nos treinos de classificação, nesta sexta-feira.
‘‘Semana passada, em Monza, a equipe fez acertos importantes na parte aerodinâmica’’, explicou Pizzonia, quarto colocado em Ímola.
Campeão da F-3000 italiana no ano passado, Sperafico espera marcar seus primeiros pontos no Campeonato Internacional. ‘‘Descobrimos um problema no amortecedor do carro que prejudicava bastante o desempenho. Já resolvemos isso e em Monza consegui andar mais rápido. Acho que posso ficar entre os seis primeiros.’’
Os outros brasileiros na categoria são Mario Haberfeld, da SuperNova; Rodrigo Sperafico, da Coloni; e Jaime Mello Jr., da Durango. Com duas etapas disputadas, os principais colocados são: 1º, Justin Wilson, Inglaterra, 11; 2º, Mark Webber, Áustria, 10; e 3º, Jaime Mello Jr. e Darren Manning, Inglaterra, 6. O grid será definido hoje.

mockup