Brasileiros atravessam Mar Adriático
Split - Boa parte da torcida brasileira que esteve hoje no Estádio Poljud, em Split, atravessou o Mar Adriático para ver a seleção jogar. São brasileiros que moram na Itália, ou estão passando férias no Litoral croata ou enfrentaram algumas horas de estrada especialmente para assistir à partida.
No primeiro caso estão, por exemplo, o mineiro Gideoni de Paula Barcelos, 27 anos, operário em Varese, a sua mulher, Jasmin Mantovani, e a filha Natália, de um ano e meio. ''Estamos passando férias em Zadar, a uns 150 quilômetros daqui. Quando soube do jogo da seleção, resolvi vir até aqui'', explicou Barcelos, que vestia uma camisa do Atlético Mineiro. ''O meu Galo é que está mal.''
Barcelos gastou 140 euros nos três ingressos ''até a Natália teve de pagar para entrar'' , mas entende que compensa. ''Não é sempre que a gente pode ver o Brasil jogar'', afirmou o mineiro, há dois anos na Itália.
O Poljud recebeu um excelente, animado e barulhento público. Duas horas antes do início da partida, os torcedores já faziam um barulho ensurdecedor, acompanhando com palmas e batendo uma na outra as bexigas distribuídas por um patrocinador das músicas selecionadas pelo serviço de som para ajudar na espera do espetáculo. (A.E.)





