Brasileiro de supercross terá disputa acirrada na 250cc
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 08 de novembro de 2002
Reportagem local 
Faltam apenas três dias. Neste domingo o Castelo Eldorado estará recebendo as 'feras' do cross nacional para a etapa de encerramento do Campeonato Brasileiro de Supercross/Copa Pelé Pro, evento que será disputado em uma pista super moderna que foi construída no Castelo Eldorado, em Marilândia do Sul (34 km ao sul de Apucarana). O piloto Eduardo Saçaki já está no local da prova e irá testar o traçado de 700 metros.
Assim como ocorreu na final do Brasileiro de Motocross, no Supercross, o campeonato chega ao seu final indefinido. Na categoria 250cc, a principal da competição, e que reúne os grandes nomes do cross nacional, o paranaense Paulo Stédile (Yamaha/Virilon/Tork/Kaerre), atual campeão da categoria e líder do Paranaense de Motocross e Supercross, terá que acelerar muito para conseguir brigar pelas primeiras posições, ao lado do mineiro Massoud Nassar, líder do campeonato, do seu conterrâneo Jorge Balbi Junior e de Fábio Soares, de São Paulo. Massoud tem 62 pontos, Balbi, 53; Fábio, 50; e Stédile, 42.
Na categoria 125cc, Roosevelt Assunção, de São Paulo, poderá encerrar a atual temporada com outro título, depois do motocross. Já na 80cc, o líder da competição é Rafael Zenni. Ele também foi campeão brasileiro de motocross das 80cc.


