Brasileiro da Série B vai ser disputado em turno e returno
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 15 de janeiro de 2003
Agência Estado 
Rio de Janeiro - Os clubes da Futebol Brasil Associados (FBA) aprovaram a fórmula de disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A FBA, que congrega os times da Série B, optou pela competição no sistema de turno e returno, por pontos corridos. Mas, apresentou uma lista de exigências para a disputa não ser remodelada.
De acordo com o presidente da FBA, Peter Silva, os clubes não possuem condições financeiras de disputarem um Brasileiro de oito meses, sem o apoio da CBF. Ricardo Teixeira afirmou que dará uma ''ajuda'' para as equipes e tentará fazer uma espécie de parceria com a emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão da Série B.
Dentre os pontos defendidos pela FBA estão o custeio das passagens aéreas, além do pagamento dos custos com arbitragem e exames anti-doping, pela entidade.
Representantes de Palmeiras, Portuguesa e Botafogo não participaram da reunião dos clubes da Série B.
Disputarão a competição os seguintes clubes: Botafogo-RJ, Palmeiras-SP, Portuguesa-SP, Marília-SP, Mogi Mirim-SP, Paulista de Jundiaí-SP, União São João-SP, América-MG, Londrina-PR, Caxias-RS, Avaí-SC, Joinville-SC, Gama-DF, Brasiliense-DF, Vila Nova-GO, Anapolina-GO, Remo-PA, São Raimundo-AM, Sport-PE, Santa Cruz-PE, Náutico-PE, Ceará-CE, América-RN e CRB-AL.


