Brasileiras iniciam amanhã disputas da Fed Cup em São Paulo
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de julho de 2004
Agência Estado 
São Paulo - Enquando o time brasileiro masculino de tênis boicota a Taça Davis e corre o risco de cair para a terceira divisão mundial, as garotas terão, a partir de amanhã, a chance de alcançarem pela primeira vez o grupo mundial da Federation Cup equivalente à Davis. Para isso, as brasileiras terão de passar pelas croatas, no no clube Paineiras do Morumby.
A responsabilidade maior do confronto com as européias é de Nanda Alves, a brasileira mais bem colocada no ranking mundial, na 197 posição. ''O favoritismo é todo das croatas, afinal, três delas estão mais bem posicionadas no ranking do que eu. Mas todo mundo sabe que ranking não conta em quadra'', diz a atleta de Florianópolis.
As outras quatro representantes brasileiras são Carla Tiene (287 do ranking mundial), Letícia Sobral (386 ), Bruna Colósio (424 ) e Larissa Carvalho (433 ). A capitã será Andréa Vieira, a Dadá, que na década de 80 chegou a ficar entre as 100 melhores tenistas do ranking mundial.


